.Privilegiada por uma localização estratégica, próxima da capital do Estado, entroncamento rodoviário, ligando o Sul do país ao Nordeste pelas BRs 101 e 116, ligando Salvador ao norte do Estado pela BR-324 e Salvador à Brasília pela BR-242, FEIRA DE SANTANA é a cidade que mais cresceu no interior da Bahia. Rapidamente tornou-se importante centro comercial e industrial, exercendo influência sobre vários municípios bahianos, sendo recentemente elevada à categoria de "Metrópole Regional"
Há menos de 20 anos a construção civil veio a desenvolver projetos investindo na construção de prédios, que viessem dar à Feira de Santana uma aparência de metrópole, porém o crescimento demográfico muito rápido praticamente obrigou as construtoras a investir na construção de condomínios.
Há cerca de 5 anos a população de Feira de Santana vem crescendo em proporções assustadoras e até certo ponto preocupantes em função de infraestrutura, emprego e moradia, inclusive os altos preços de aluguel. Isso, porém, veio a fomentar o setor de material de construção, abertura de inúmeras lojas de supermercados, e construção de vários condomínios populares em bairros periféricos. Qualquer direção que for tomada do centro para os bairros e em qualquer sentido, novos condomínios de apartamentos estão sendo construidos para atender a demanda do alto crescimento demográfico.
2012 é um ano de eleições municipais, e com certeza , o futuro prefeito de Feira de Santana, vai enfrentar um grande desafio: urbanizar tudo isso, ou seja melhoramento de ruas, pavimentação, transporte, educação, saude, segurança, e esperamos também LIMPEZA, pois neste setor Feira de Santana deixa muito a desejar.
Nas minhas horas e dias de folga saí por esses bairros a fotografar alguns desses condomínios de apartamentos populares:
./
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário